Terapia de Grupo
No contexto grupal, o encontro com o outro torna-se uma oportunidade poderosa de crescimento. Através da partilha, cada elemento tem a possibilidade de se ver refletido nas vivências dos outros, o que facilita a tomada de consciência e o autoconhecimento. O grupo oferece um espaço seguro para reconhecer e transformar formas de pensar, sentir e agir.
O Psicodrama é uma forma de fazer terapia que vai além da conversa. Em vez de apenas se falar sobre o que se sente, a pessoa é convidada a representar situações importantes da sua vida, de forma simbólica e segura, com o apoio do grupo.
É uma abordagem que valoriza a ação, a criatividade e a espontaneidade — e que acredita no potencial de crescimento próprio na relação com os outros. Ao “ensaiar a vida” em contexto terapêutico, é possível ganhar clareza, libertar emoções não antes conseguidas, e descobrir formas mais autênticas de viver.
A noção de papel é fundamental, e, por esse motivo, “Quem sou eu nos meus diferentes papéis?” é a questão que orienta e convida à construção de novas e mais adequadas respostas para cada pessoa.